• The Official Forums will not be for game support. Please refer to the Official Discord server for game support.

Falcão Contente aqui compartilhando um guia com todo o essencial, e um pouco mais, sobre o começo do jogo.
Espero que sirva de algo pra vocês.

Entendendo o básico do jogo:
RECURSOS

Primeiro de tudo você deve coletar recursos como galhos e pedaços de pedra que não requerem ferramentas. E assim que possível, criar ferramentas na cidade para farmar recursos melhores como ferro e madeira. Faça isso próximo a sua vila para não encontrar desafios grandes demais para seu level.

Caso sua ferramenta quebre, esse pode ser um bom indicativo para voltar e reparar ela, e se preparar para a batalha noturna defendendo sua vila.

A essa hora você ja deve ter recursos suficientes para melhorar sua vila, ou os cidadãos dela. Dessa maneira você consegue receitas melhores para seus equipamentos e uma defesa mais forte.
O básico é:

Madeira, pedra e ferro para armas e ferramentas.

Couro, prata e ossos para armaduras.

Seiva de árvores para fazer poções.

Almas, pedras cortadas, e placas de madeira para melhorar sua vila.

Ao jogar 1 round ou outro você aumenta o nível da sua conta, e com isso você libera um kit inicial de ferramentas, o que vai te economizar um bom tempo no começo do jogo. E, para as áreas mais avançadas do jogo você vai precisar de equipamentos que tenham resistência calor e frio, ou de poções de resistência a esses climas.

CLASSES

Em TOM você começa com duas classes liberadas e as outras você consegue completando desafios do jogo.
(Só fiz um resumo das classes iniciais por que não é o objetivo focar em todas aqui)



Ar1631754494289.pngqueiro
Como arqueiro você consegue iniciar o combate a distância,
e tem uma velocidade de ataque muito boa,
o que faz com que a manutenção da sua arma seja mais constante.



Guerrei1631754367185.pngro
Como guerreiro você tem um dano mais elevado e
consegue virar melhor no combate corpo a corpo.
Gera mana constantemente para utilizar skills.
Tem o escudo para se defender.





ACAMPAMENTOS

1631754310709.png


Próximo a sua cidade você deve encontrar acampamentos com criaturas inimigas e baús de recompensa contendo itens e bastante almas. Os acampamentos têm tamanhos diferentes, pequeno, médio e grande. Então dependendo de qual for você encontrar, pode enfrentar certa dificuldade. Caso você tenha escolhido o kit inicial de armas, e já tenha se adaptado um pouco com o combate, você pode enfrentar alguns desses logo no começo do jogo e acelerar o seu progresso.



TELEPORTES

1631754208402.png
Ao longo do mapa você vai encontrar templos que parecem estrelas no mini mapa.
Procure por elas e ative uma sempre que possível visto que o teleporte entre elas,
incluindo sua cidade, é gratuito e vai te economizar muito tempo andando pelo mapa.
Fora isso, a cada 20 minutos você pode utilizar a pedra de recall, e voltar para sua vila.




MISSÕES PRINCIPAIS

Durante as noites, como dito antes, você tem a missão de defender a sua base das criaturas da noite. Cheque o relógio lá em cima. A cada noite que passa a dificuldade aumenta. E em algumas noites, temos o evento da Bloodmon, onde as ondas de criaturas aumentam e mini-chefes aparecem. Você pode se preparar de diversas maneiras, mas para os primeiros ataques é bom contar com os cidadões da sua cidade. A partir do level 3 eles conseguem ajudar bastante nas lutas, e te permitem criar receitas melhores durante o dia. Upar suas estruturas também é muito valioso, inclusive a besta de defesa que fica na parte de cima a direita.

Quanto aos Jotnar, no segundo dia você deve receber um aviso sobre a aparição dele no seu mapa. Você pode encontrá-lo a qualquer hora do dia, e é bom começar a enfrentar ele longe da sua casa pois eles possuem muito HP, caso demore muito, as coisas podem não ir como você espera. Além disso alguns invocam minions, o que dificulta muito o combate.

GOLDEN HORNS

1631754130290.pngEsses chifres servem para criar equipamentos lendários e comprar coisas na loja do jogo (menu principal), como runas, cosméticos e receitas novas.
Você ganha eles após matar os Jotnar e completar missões na partida e, ao finalizar o jogo indo até um Portal Bifrost para Valhalla, você os recebe como recompensa.

ALMAS

C1631754153611.pngomo deu pra ver, as almas são uma das coisas mais importantes no jogo. Você pode conseguir elas fazendo todo tipo de coisa, derrubando árvores, matando criaturas, fazendo as missões do centro da cidade e além disso, você pode fazer os eventos que aparecem pelo mapa, caçar criaturas raras, pegar a galinha, etc… e derrubar um Yotun lhe garante muitas almas, então é bom ir atrás deles poucos dias depois que eles aparecerem.


ONDE GASTAR AS ALMAS

Antes de gastar suas almas, sempre verifique se você consertou seu equipamento, pois isso gasta algumas almas como recurso. Uma dica aqui é que se você conseguir melhorar seu equipamento de level no ferreiro, ele automaticamente vem com a vida cheia. Então você economiza um reparo.
Fora isso é bom:
- Verificar se sua árvore tem vida o suficiente, em torno de 5k deve ser o suficiente para você sobreviver a algum desastre.
- Evoluir seus cidadãos para o level 3. Liberando receitas melhores e suporte durante as lutas da noite.
- Evoluir as defesas da sua cidade, como os portões, e as balestas.




Muito obrigado, ass:
Falcãaaao Contente!!
RaphaBahy_01_Colors_00087.png
 

Attachments

  • 1631754952252.png
    1631754952252.png
    7.9 KB · Views: 0
  • 1631754974829.png
    1631754974829.png
    9.2 KB · Views: 0
  • 1631755064906.png
    1631755064906.png
    12.1 KB · Views: 0
Top